CARTA DE DESPEDIDA:
Olá, para começar, meça suas palavras, ouvi os áudios com todos os desaforos, como sempre mal educado e estúpido. É incrível como a gente se engana com as pessoas!
Tirei meu nome do editorial para acabar com a palhaçada de diretoria, acho que não nasci para receber ordens, prefiro dinheiro! Ordens só da minha mãe e dos meus clientes, falar neles, tirei da edição também, todos os meus anúncios, ficou só a Arteira para fazer as artes, andei pensando bem, e num é que você está coberto de razão? As artes já são MUITA COISA, é bom que eu comece a me dar valor, assim não perco tempo inventando projetos, explicando detalhadamente cada linha de raciocínio para te envolver e compreender as jogadas de marketing, para você além de dizer um não com categoria, áudio e bom som, sem o menor critério de avaliação, ainda me obriga a ouvir que eu quero as coisas do MEU JEITO, não sei o que você tem na cabeça para me chamar atenção com essas palavras, é para eu querer as coisas do jeito de quem? Do Roberto Justus? Ainda não cheguei lá. Ou você quer que eu adivinhe seus pensamentos, pra fazer DO SEU JEITO? Se for do seu jeito, você mesmo faz, manja dos paranauê nas artes, se vira no celular, não precisa de ninguém. Se meu jeito não está lhe agradando, EMA-EMA, ficar me ofendendo por áudio, me desmerecendo, me chamando de brava, para um bom entendedor, um risco quer dizer Francisco, e isso tudo PORQUE NÃO RESPONDI SUAS MENSAGENS 2h da madrugada? Veio dizer enfaticamente que a editora é sua, que quem manda é você, e essas estupidez (pura pobreza de espírito) sem mencionar as longas explicações sobre diagramação***, como se eu não soubesse do assunto. Desde que me entendo por designer que diagramo, e olha que comecei a mais de 23 anos atrás, mas nunca tinha pensado em ter minha própria editora, sabe que nada me impede? Tenho certeza que terei muitos resultados e não precisarei de patrão ignorante me desvalorizando e dizendo que não sou profissional, minha mãe sempre bate na mesma tecla – NÃO QUERO VC EMPREGADA DE NINGUÉM, VOCÊ NÃO PRECISA DISSO! Mas eu sou uma filha teimosa, insisto em fazer o contrário, pensando em agradar os outros e levando na cara, se ouvisse mais minha mãe, não estaria passando por isso.
Além da bagagem tem os estudos, né? Estudei muito! Aliás, já passei dos 40 e estudo desde quando era criança. Mas concluo que não analisa o perfil intelectual e comportamental dos profissionais, não consulta nem Linkedin pra saber o que ele manja, quais suas experiências, essas coisas que julgo importante, não lembro nem de ter me pedido o curriculum, aliás nas primeiras artes que fiz, você encantado com o resultado, disse que me nomearia diretora de marketing, quanta ilusão! Só gastou meu tempo e acabou com meu sossego. Mas tudo bem, cada um no seu quadrado, obrigado pela oportunidade, por ter apreciado meu trabalho e falado bem de mim pros seus parceiros, clientes, amigos e colaboradores, foi um prazer imenso viajar no seu material, logo, cores, e etc, espero ter proporcionado uma boa qualidade na criação, isso sim é o que importa, afinal foi pra isso que você me procurou.
IMPORTANTE!
Gostaria de expressar minha frustração, você precisa saber!
Quando NÃO estiver disposto a ouvir as ideias dos outros porque você é limitado, usa o troféu de dono de toda e qualquer filosofia, já sabe tudo, tem CNPJ, 2 empresas, e marcas patenteadas, considera o restante da humanidade ignorantes e sem humildade pra lhe RESPEITAR em cima do seu pedestal, no topo do seu trono! Pois você é bom demais e melhor que todo mundo. Sendo assim, não destaque ninguém para diretor de alguma coisa, viu meu filho? Não faça as pessoas gastarem seu precioso tempo, profissionalismo, energia, humor e conhecimento, se iludindo com um cargo que você não tem noção do que se trata.
Quando eu trabalhava de diretora de marketing nas lojas Estrela, (aliás foi meu ultimo emprego antes de adoecer da depressão), eu ganhava 3x o salário que você me paga (a 4 anos atrás), mas pra me contratar o patrão exigiu q eu fosse a mulher maravilha, passou a cartilha toda pra mim e confiava no meu potencial, ele foi cliente durante alguns anos, desde quando tinha apenas uma lojinha na periferia da Zona Sul de São Paulo, acompanhou minha trajetória pelas redes sociais. Esse patrão soube quando ingressei na faculdade, e encaixou com o que precisava, pois nada podia dar errado no sistema de comunicação das lojas. Quando me convidou pra trabalhar CLT, já estava com mais de 15 lojas, na capital e no interior, mas não eram lojas pequenas, eram grandes, cheias de departamentos, com um estoque riquíssimo de roupas e calçados de marca para todas as idades, decoradas e sinalizadas com a melhor impressão, investia em todas as mídias, tinha rádio própria em nos PDVs, anunciava em revista, tv e mídia eletrônica. E quem tinha que cuidar da bagaça era euzinha da silva. Ainda produzia e fotografava para as campanhas antes de desenvolver, ministrava treinamentos para vendas e reuniões fechadas para gerentes e departamento financeiro... claro que tinha que desenhar, esse era o diferencial do cargo, eles não contratavam para desenhar, faziam questão do meu traço, então desenhava as campanhas, planilhas e slides, programava as as atividades das equipes, isso não é o tipo de cargo de gente burra, como você gosta de me tratar, diretora de marketing é para quem se garante, entendeu? Percebi que você não precisa de ninguém com esse perfil do seu lado, então estou tirando meu burrinho da chuva, para não se molhar. Agora consigo entender porquê você vive só e não consegue realizar seu sonho com a editora, você sequer consegue delegar 1 funcionária, orientar sobre as alterações de arte, tem um péssimo hábito de ficar agredindo com palavras, usa muito mal a ferramenta “áudio”, é descontrolado com o que fala, e muito difícil de se trabalhar. Só posso lhe desejar boa sorte, nada mais. Você não entende poha nenhuma do que falo, é só abrir a boca para te dar alguma idéia e já se altera, vem querer me humilhar, se crescer para cima de mim, como se de fato fosse meu patrão, se dizia parceiro, ainda alega meu profissionalismo, pelamor de god né meu filho? Moral da história, diretora de marketing pra você é uma piada, e parceria é outra piada. Cancela tudo, beleza? Vamos recomeçar, para deixar as coisas claras, porque a editora não é minha mas o tempo dedicado é.
Então fica registrado o seguinte:
Missão
Diagramação 1 – Edição Piloto - CUMPRIDA!
Diagramação 2 – Edição de Natal - CUMPRIDA!
Site - EM DESENVOLVIMENTO.
O depósito já foi confirmado, só falta uma coisa:
Não foi feito nenhum spot na rádio como combinado, ouvi esse tempo todo e não tem nada meu lá, como você prometeu, me dediquei ao logo deles, aos banners e estava ainda programando deixar todos os anúncios arrumadinho no site, mas ficamos o dito pelo não dito, o que fiz fica de cortesia, pra lembrarem que passei por lá, afinal, um logotipo não se esquece facilmente, não é verdade?
Por fim, estou aguardando o contato do cliente para desenvolvimento de site, vai me ajudar bastante, preciso faturar. Pois como vê, não tenho tempo para regalias, minhas redes sociais pipocam de solicitações o dia inteiro, anuncio em grupos de designers, de gráficas, de agenciadores de artes, e tenho bastante resultado, cada material que desenvolvo de 1 cliente viram 2 da noite pro dia, meus pedidos aqui surgem dia, tarde, noite e madrugada, trabalho domingos e feriados também e meus clientes raramente compreendem minha ausência, exigem atenção na hora que me procuram, são mimados por mim, e muito mal acostumados. Pena que você não me deu oportunidade para lhe apresentar esse meu lado, sua ignorância te cegou, mas quem sabe um dia a gente não se topa de novo, né?
De resto você já sabe, para novos serviços consulte a tabela de preços, reserve seu horário de atendimento, e para indicações da editora, desconto especial que você também já está ciente. Obrigado pela hospitalidade e faça uma boa viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário